Serviços

Nos Jogos com a SuperVia

Compartilhe:

Saiba como foi a operação da SuperVia nos Jogos Paralímpicos

Durante o período dos Jogos Paralímpicos, a SuperVia registrou quase 6 milhões de acessos de passageiros no sistema ferroviário, dos quais mais de 491 mil representaram espectadores do evento. A estação Vila Militar, por exemplo, bateu recorde de acessos no dia 10/09: 19.164 embarques. 

O planejamento operacional para atender ao público dos jogos foi destaque. Foram realizadas 2.475 viagens extras para oferecer ainda mais conforto e tranquilidade para os espectadores.

Além da reforma das seis estações olímpicas (São Cristóvão, Olímpica de Engenho de Dentro, Deodoro, Ricardo de Albuquerque, Magalhães Bastos e Vila Militar), que foram revitalizadas e receberam itens de acessibilidade, outras melhorias ficaram de legado para os passageiros do dia a dia. 120 novos trens com ar-condicionado já estão em operação, o intervalo do ramal Deodoro das 9h às 16h passou para 8 minutos e o ramal Japeri agora conta com a frota 100% refrigerada, assim como já acontecia com os ramais Deodoro, Santa Cruz e Saracuruna.​

Planejamento especial para os Jogos Paralímpicos

A SuperVia está preparada para atender os espectadores dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Para cerimônia de abertura, no dia 7/09, os ramais Santa Cruz e Japeri funcionarão com intervalos de 15 minutos e trens paradores. Os demais ramais funcionarão com grade horária de sábado, que conta com intervalo reduzido. Até uma hora após o término do evento, serão realizadas viagens extras para os terminais Santa Cruz e Japeri. As estações Central do Brasil, São Cristóvão e Maracanã estarão abertas para embarque e todas as demais somente para desembarque.

Para as competições em dias úteis, os intervalos entre os trens foram reduzidos. O ramal Deodoro terá trens a cada seis minutos e o ramal Santa Cruz a cada oito. Até uma hora após o término das competições noturnas no Estádio Olímpico (Engenhão), haverá, de acordo com a demanda de passageiros, o serviço especial Engenho de Dentro -  Central do Brasil, com paradas também nas estações Maracanã e São Cristóvão.

Nos fins de semana, os intervalos também serão reduzidos nos ramais Santa Cruz e Japeri. Trens extras poderão ser disponibilizados conforme a demanda de passageiros.

Para os espectadores das competições noturnas, que terminam após o encerramento da operação comercial da SuperVia (às 23h), haverá trens extras partindo da estação Central do Brasil com destino a Japeri e Santa Cruz até 2h10, com intervalos médios de 40 minutos.

As estações abertas para embarque durante este período (das 23h às 2h10) são: Central do Brasil (até 2h10), Madureira (até 2h35), Vila Militar (até 2h50) e Magalhães (até 2h50). As demais estações estarão abertas somente para desembarque.

 

Confira mais em: http://www.supervia.com.br/pt-br/nosjogoscomasupervia/planejamento-especial

Compartilhe

Gostou do conteúdo desta página?
Compartilhe com seus amigos.

Baixe o app da SuperVia

Com ele, você poderá saber em quantos minutos chegará o próximo trem na sua estação. A informação está nas suas mãos.