02 de Dezembro de 2016 | 13:00

Manutenções preventivas no sistema

Para realizar as manutenções preventivas desta semana será necessário alterar a operação dos trens. Confira abaixo:

Ramal Santa Cruz e Japeri

No domingo (4/12), das 10h às 19h, os trens com destino à Central do Brasil não pararão nas estações Meier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo.

Os passageiros interessados em embarcar nessas estações devem utilizar os trens com destino a Japeri ou Santa Cruz e transferir na estação Olímpica de Engenho de Dentro para trens com destino à Central. Já os passageiros interessados em desembarcar nessas estações devem transferir na estação São Francisco Xavier para trens com destino a Japeri ou Santa Cruz.

Também no domingo (4/12), das 10h às 19h, os trens com destino à Central do Brasil não pararão na estação Praça da Bandeira.

Os passageiros interessados em embarcar nessa estação devem utilizar os trens com destino a Japeri ou Santa Cruz e transferir na estação São Cristóvão para trens com destino à Central. Já os passageiros interessados em desembarcar nessa estação devem transferir na estação Central do Brasil para trens com destino a Japeri ou Santa Cruz.

Obs. 1: Aproveitamos para informar que nos dias 6/12 (terça - feira) e 8/12 (quinta-feira), os trens expressos dos ramais Japeri e Santa Cruz com destino à Central do Brasil não pararão na estação Cascadura, em função de manutenção na via.

Obs. 2: Informamos também que no domingo (4/12), haverá alteração da fidelização das plataformas na estação Central do Brasil. Os trens para Santa Cruz partirão da plataforma 2, linhas A e B. Já os trens para Japeri, da plataforma 4, linhas C e D.