25 de Agosto de 2017 | 11:15

Manutenções preventivas no sistema

Para realizar as manutenções preventivas desta semana será necessário alterar a operação dos trens. Confira abaixo:

Ramais Santa Cruz e Japeri

No domingo (27/08), das 10h às 19h, os trens com destino à Central do Brasil não pararão nas estações Meier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo.

Os passageiros interessados em desembarcar nessas estações deverão realizar transferência na estação São Francisco Xavier para trens com destino a Japeri ou Santa Cruz. Já os passageiros interessados em embarcar nessas estações deverão utilizar os trens com destino à Japeri ou Santa Cruz e transferir na estação Olímpica de Engenho de Dentro para trens com destino à Central do Brasil.

Ainda no domingo (27/08), das 10h às 19h, os trens com destino à Central do Brasil não pararão na estação Praça da Bandeira. Os passageiros interessados em desembarcar nessa estação deverão realizar transferência na estação Central do Brasil para trens com destino a Japeri e Santa Cruz. Já os passageiros da estação, interessados em embarcar para a Central do Brasil, deverão utilizar os trens com destino a Japeri e Santa Cruz e realizar transferência na estação São Cristóvão.

Extensão Saracuruna

No próximo domingo (27/08), das 10h às 18h, o trecho entre as estações Gramacho e Saracuruna será operado por ônibus, sem acréscimo na tarifa. Os passageiros que embarcarem nos trens com bicicletas, dentro do horário permitido, só poderão seguir viagem até a estação Gramacho.