26 de Janeiro de 2017 | 00:00

SuperVia realiza ação de conscientização e dá continuidade à campanha “Mosquito zero”

No dia 27/01, a SuperVia realizou a campanha "Mosquito Zero" para conscientizar e engajar a população do Rio de Janeiro no combate ao Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue, zika, chicungunya e febre amarela.

Quem passou pela estação Central do Brasil pôde assistir a uma apresentação teatral sobre o tema, aprender mais sobre as fases do mosquito, dicas de prevenção e como diferenciar os sintomas das doenças transmitidas por ele. A ação deu continuidade à campanha que teve início na SuperVia no ano passado e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Funcionários da SuperVia também se dividiram em grupos para um mutirão de combate ao mosquito no entorno da Central do Brasil e na linha férrea. O principal objetivo foi eliminar possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti nas proximidades da estação. A campanha também teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter limpa a via férrea para evitar a proliferação do mosquito. 

Lembre-se: O calor e as fortes chuvas desta época do ano são um alerta para que a atenção de todos seja redobrada para eliminar os focos do inseto. Pequenas atitudes fazem a diferença e qualquer objeto ou lugar que acumule água é um ambiente propício para a reprodução do mosquito.