Canal do passageiro

Perguntas frequentes

Serviços

  • Posso embarcar com bicicleta motorizada?

    Não é permitida a entrada com bicicleta de transporte de cargas, nem veículos motorizados.

  • Em quais horários posso embarcar com bicicletas?

    Após às 21h nos dias úteis e durante o dia todo aos sábados, domingos e feriados.

  • Como funcionam os bicicletários da SuperVia?

    Os bicicletários funcionam das 6h às 20h nos dias úteis e sábados e são gratuitos para quem pega o trem. Há bicicletários nas estações Japeri, Santa Cruz, Realengo, Bangu, Engenheiro Pedreira e Saracuruna.

  • Como funciona a Central de Achados e Perdidos?

    A Central de Achados e Perdidos funciona nos dias úteis, das 06h às 19h, da seguinte forma: caso o passageiro perca algo, basta entrar em contato através do SuperVia Fone que o objeto ou documento será procurado em nossa Central.

  • Qual o horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Cliente?

    SuperVia Fone funciona 24 horas durante todos os dias da semana pelo telefone 0800 726 9494

  • O que é a carteirinha de gratuidade e para que serve?

    A carteirinha de gratuidade é confeccionada na SuperVia e dá acesso gratuito aos estudantes da rede pública municipal, estadual e federal, cursando o ensino fundamental ou médio, além de idosos com mais de 65 anos e portadores de deficiências físicas e doenças crônicas.

  • Como faço para obter o cartão gratuidade?

    Dirija-se ao Espaço Gratuidade, localizado na plataforma 13 da estação Central do Brasil, de segunda a sexta, das 08h às 17h, portando os seguintes documentos:

    • Estudantes:
      Identidade, declaração escolar* e comprovante de residência enviado pelos correios, contendo o carimbo da data de envio.
    • Idosos:
      Identidade e comprovante de residência.
    • Portadores de deficiências:
      Passe especial emitido pela SETRANS dentro da validade, identidade e comprovante de residência.

    * A unidade escolar deverá ter encaminhado previamente uma listagem.