Como obter o cartão gratuidade:
Para solicitar a gratuidade, é necessário realizar um agendamento prévio. Após agendar o seu atendimento, compareça no Espaço Gratuidade, localizado na Central do Brasil (próximo ao guichê da bilheteria de número 1), no dia e hora escolhidos e com os documentos necessários para a realização do serviço. Se você é idoso com mais de 65 anos, desde o dia 11/11/2020 não é necessário solicitar o cartão gratuidade. Para obter o benefício, apresente documento oficial com foto na bilheteria da estação no momento do embarque.
Fique ligado! Desde 08/06/2021, em concordância com o Artigo 2º da Lei Estadual nº 4.510/2005, o acesso gratuito de pessoas com deficiência e/ou doenças crônicas em nossas estações será permitido mediante a apresentação do documento oficial “Vale Social” emitido pela SETRANS (exceto Vale Social emitido pela RioCard) ou cartão gratuidade SuperVia. Para solicitar a 2ª via do Cartão Gratuidade também é necessário agendamento no Espaço Gratuidade.