header-semfade_1900

Guia de emergência

A sua segurança é inegociável e trabalhamos dia e noite para garanti-la. Por isso, criamos um passo a passo para que todos saibam os procedimentos que adotamos em situações de emergência.

Nossas equipes são treinadas para chegarem rapidamente ao local e restabelecerem o trem. Mas, não sendo possível, uma nova composição será disponibilizada o quanto antes.

Confira as instruções e veja o que fazer se houver uma situação de emergência em sua viagem.

  • Ícone de pessoa com headset

    1. Aviso sobre a situação

    Um funcionário do nosso Centro de Controle Operacional entrará em contato diretamente com os passageiros para avisar o que aconteceu e qual é a previsão de retomada da circulação.

  • Ícone de megafone

    2. Aviso sonoro

    O maquinista também utilizará o sistema de áudio do trem para informar como está a situação e a previsão de restabelecimento da viagem.

  • ícone de chave de fenda

    3. Restabelecimento do trem

    Nossos técnicos ficam posicionados em pontos estratégicos e serão deslocados imediatamente para tentar restabelecer o trem. Agentes de Apoio ao Passageiro também estarão a caminho para prestar o atendimento.

  • ícone de raio com traço sobreposto na diagonal

    4. Em caso de falta de energia

    As portas serão abertas apenas para permitir a ventilação em caso de falta de energia. Para a sua segurança, permaneça no interior do trem e aguarde novas informações.

  • ícone de pessoa passando por uma porta

    5. Saída de emergência

    Mesmo que todas as portas estejam abertas, só saia de dentro do trem em casos de acidentes grave e apenas pelas escadas de emergência, sinalizadas com adesivo. Nas demais ocorrências, permaneça no interior do trem até que o sistema seja restabelecido.

  • Ícone de pessoa com chapéu indicando agente de segurança

    6. Aguarde a chegada dos Agentes de Apoio ao Passageiro

    Para a sua segurança, não desça na via antes da chegada dos Agentes de Apoio ao Passageiro.
Aguarde dentro do trem.

  • ícone de pessoa estendendo o braço e ajudando outra

    7. Seja solidário ao desembarcar

    Seja solidário. Após a chegada dos Agentes de Apoio ao Passageiro, caso seja necessário o desembarque na via férrea, ajude as demais pessoas a descerem.

  • ícone de pessoa cadeirante

    8. Em caso de dificuldade de locomoção

    Atenção! Caso tenha qualquer tipo de dificuldade de locomoção, seja por idade, gravidez, cirurgia recente ou qualquer outra condição, permaneça no interior do trem aguardando a chegada dos Agentes de Apoio ao Passageiro.

  • ícone de atenção

    9. Atenção às orientações dos Agentes

    Muita atenção sempre que estiver na via férrea. Siga as orientações dos Agentes de Apoio ao Passageiro, pois eles indicarão o caminho mais seguro até a estação mais próxima.

  • ícone de escada

    10. Utilize a escada de emergência

    Ao chegar na estação, suba pela escada de emergência que estará na plataforma.

  • ícone de plataforma de estação de trem

    11. Aguarde o próximo trem na plataforma

    Aguarde na plataforma indicada pelo sistema de áudio para embarcar no trem que será direcionado para conduzi-lo ao destino.

  • Ícone de trem com traço indicando interrupção da operação

    12. Em caso de interrupção da circulação

    Se confirmada a interrupção da circulação pelo CCO, você poderá retirar o seu vale viagem e pegar a sua declaração de viagem que serão disponibilizados na bilheteria.

  • ícone de notas de dinheiro

    13. Devolução em dinheiro

    Caso opte pela devolução em dinheiro, o valor em espécie será disponibilizado em, aproximadamente, 30 minutos. Siga as orientações da equipe da estação sobre a entrega na bilheteria.

Em caso de dúvidas, entre em contato:

  • ícone_envelpe_card_fale_com_a_gente_v2 ícone_deficiente_auditivo_card_fale_com_a_gente_v2

    atendimento@supervia.com.br

  • ícone_x_card_fale_com_a_gente_v2

    @SuperVia_trens

  • ícone_telefone_card_fale_com_a_gente_v2

    0800 726 9494

alerta-cookie

Utilizamos cookies próprios e de terceiros que o reconhecem e identificam como usuário único, para garantir uma boa experiência de navegação e melhorar o desempenho de nosso site. Para saber mais, acesse nossa Política de cookies. Caso não concorde com o uso de cookies dessa forma, você poderá ajustar as configurações do seu navegador. Ao continuar com a navegação em nosso site você aceita o uso de cookies.