Manutenções preventivas no sistema

04/01/2018

Para realizar as manutenções preventivas desta semana será necessário alterar a operação dos trens. Confira abaixo:

Ramal Santa Cruz e Japeri

No sábado (06/01), das 9h às até o fim da operação comercial, os trens dos ramais Japeri e Santa Cruz com destino a Central do Brasil não pararão nas estações Meier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo.

Os passageiros interessados em desembarcar nessas estações deverão realizar transferência na estação São Francisco Xavier para trens com destino a Japeri ou Santa Cruz. Já os passageiros interessados em embarcar nessas estações deverão utilizar os trens com destino à Japeri ou Santa Cruz e transferir na estação Olímpica de Engenho de Dentro para trens com destino à Central do Brasil.

No domingo (07/01), das 9h às 19h, os trens com destino a Santa Cruz e Japeri não pararão nas estações Meier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo.

Os passageiros interessados em desembarcar nessas estações deverão realizar transferência na estação Olímpica de Engenho de Dentro para trens com destino à Central do Brasil. Já os passageiros interessados em embarcar nessas estações deverão utilizar os trens com destino a Central do Brasil e transferir na estação São Francisco Xavier para trens com destino a Santa Cruz ou Japeri.

Ramal Saracuruna

No domingo (07/01), das 10h às 18h, o trecho entre as estações Gramacho e Saracuruna será operado por ônibus, sem acréscimo na tarifa. Os passageiros que embarcarem nos trens com bicicletas, dentro do horário permitido, só poderão seguir viagem até a estação Gramacho.