01 de Novembro de 2023 | 18:14

Mais viagens expressas no ramal Santa Cruz

Em continuidade ao planejamento para a ampliação da oferta de viagens expressas no ramal Santa Cruz, em fase de testes, a partir do dia 08/11, atualizaremos a grade de horários e intervalos dos ramais Santa Cruz e Japeri. 

O novo planejamento, realizado a partir de estudos de demanda, visa atender mais clientes nos horários em que mais precisam.

Confira as principais alterações:

• Ramal Santa Cruz

Os trens expressos partirão da estação Santa Cruz com destino à Central do Brasil entre 3h53 e 6h08.

Já as viagens expressas da Central do Brasil para Santa Cruz vão ocorrer das 16h40 às 18h40.

As viagens paradoras de Campo Grande para Central do Brasil serão realizadas entre 5h19 e 7h39.

Vale lembrar que, entre Santa Cruz e Deodoro, o trem expresso para em todas as estações. No trecho entre Deodoro e Central do Brasil, o trem para somente nas estações Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil.

• Ramal Deodoro

No pico matutino, teremos viagens paradoras partindo da estação Deodoro para Central do Brasil entre 5h05 e 7h04, e no pico vespertino, da Central do Brasil para Deodoro entre 17h45 e 18h45.

• Ramal Japeri

Já no ramal Japeri, do início da operação até as 9h, os trens partindo da Central do Brasil para Japeri circularão como paradores. No sentido contrário (Japeri para Central do Brasil), os trens também circularão como paradores das 13h58 até o fim da operação.

Entre 13h58 e 15h31 | 21h04 e 22h04, as composições partindo de Japeri para a Central do Brasil realizam serviço de trens paradores a partir da estação Madureira. Não parando em Marechal Hermes, Prefeito Bento Ribeiro e Oswaldo Cruz.

As viagens expressas de Nova Iguaçu para Central do Brasil permanecem programadas entre 5h23 e 7h23.

Os ramais Belford Roxo, Saracuruna e a extensão Paracambi tiveram ajustes pontuais ao longo do dia.

Reforçamos que só será possível cumprir essa grade com os trens expressos caso não haja intercorrências na operação, como os furtos de cabos e vandalismos de equipamentos de infraestrutura, ações que, infelizmente, têm afetado diariamente a circulação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros.

Clique aqui e planeje sua viagem.