18 de Janeiro de 2024 | 13:27

SuperVia cria ponto de coleta de donativos na Central do Brasil

Até o dia 2 de fevereiro, os passageiros que circularem pela Estação Central do Brasil poderão participar da ação da SuperVia em prol das famílias afetadas pelos temporais do último fim de semana no Rio. A concessionária montou um ponto de recolhimento de doações na agência da estação que funciona de segunda a sexta-feira, das 4h30 às 22h30, aos sábados das 4h30 às 21h e aos domingos entre 5h30 e 20h30.

A ação é uma parceria da concessionária com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Estado do Rio de Janeiro (Setram), a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro  (Agetransp).

Quem quiser embarcar nessa campanha de solidariedade pode doar alimentos não perecíveis (principalmente leite em pó), material de higiene pessoal e limpeza, que serão distribuídos por meio da via férrea e com apoio logístico de parceiros.

Na última segunda-feira, dia 15, uma mobilização que envolveu SuperVia, LBV e Supermercados Zona Sul distribuiu sete mil litros de água potável, mil litros de água sanitária e uma tonelada de detergente às vítimas do temporal da semana passada. Os produtos foram entregues prioritariamente na região servida pelo Ramal Belford Roxo.